De modo a fazermos uma análise personalizada, recomendamos que preencha os dados abaixo afim de entrarmos em contacto com a maior brevidade.

Seguro de vida misto é a forma ideal de proteger a pessoa ao longo de todo o seu ciclo de vida já que durante um período de tempo protege a família caso se produza o risco de morte ou invalidez e se a data de vencimento coincidir com a Reforma o segurado recebe um importante capital ou renda no momento em que se reformar (momento em que a sua receita diminui).

 Valores garantidos:

  • Resgate e Adiantamento
  • Redução ou liberação e prolongamento

O seguro misto é o mais completo pois oferece o pagamento de um capital seguro aos beneficiários, em caso de morte antes do vencimento do contrato, ou caso nada suceda (a Pessoa Segura chega viva ao fim do seguro), paga ao próprio segurado, que geralmente se faz coincidir com a data da reforma.

POR QUÊ FAZER UM SEGURO DE VIDA?

Na perspectiva de vários especialistas, fazer um Seguro de Vida é fundamental para todos os indivíduos que possuem:

  • Alguém a seu cargo (filhos, esposa, amigos, pais que vivem consigo, entre outros);
  • Um empréstimo (compra de carro, compra de casa, entre outros de valor considerável)
  • Um emprego de risco;
  • Rendimentos e precisa deles para sobreviver.

Infelizmente, o Seguro de Vida não é para todos.
Para muitas pessoas este seguro é apenas uma garantia adicional exigida pelos bancos para a concessão de determinada operação de crédito. Esta visão é errada e pouco representativa dos motivos que o poderão levar a subscrever um seguro de vida.

Porque, em Portugal é uma prática apenas comum e exigida pelos bancos, devido à lei portuguesa, aquando da contratação de um empréstimo bancário para aquisição de Habitação. Porém, noutros Países possuir um seguro de vida é como possuir um seguro automóvel (obrigatório por lei em Portugal) porque é uma garantia de subsistência da pessoa segura e dos seus dependentes caso estes existam.
Actualmente, o Seguro de Vida é cada vez mais é um produto padronizado, com pacotes exclusivos e coberturas específicas para cada caso e muito acessível.

O QUE É O RESGATE?

Seguro de Vida e Poupança permite o resgate que consiste na antecipação do recebimento da prestação devida pelo segurador, calculada em função dos prémios entretanto pagos, dando, assim, origem à cessação do contrato.

O resgate resulta de pedido por escrito expresso pelo tomador à seguradora e esse direito ao valor de resgate é usualmente concedido após um período mínimo estabelecido no contrato de seguro.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE NÃO PAGAR O PRÉMIO?

A falta de pagamento do prémio na data indicada no aviso pode dar ao segurador, consoante o que for acordado, o direito de:

  • Cessar o contrato e pagar ao beneficiário o respectivo valor de resgate;
  • Reduzir as garantias ou capitais contratados.

QUE INFORMAÇÕES DEVEM CONSTAR DA APÓLICE DE SEGURO DE VIDA?

As apólices de seguros de vida devem conter os termos e condições acordados entre as partes, nomeadamente as condições gerais, especiais e particulares aplicáveis e ainda:

  • as informações gerais exigíveis para todas as apólices de seguro;
  • a forma como os prémios serão pagos ao segurador (condições, prazo e periodicidade);
  • se há ou não direito à participação nos resultados e, caso haja, a forma como é calculada e paga;
  • o prazo em que o contrato pode ser reposto em vigor nas mesmas condições depois de ter terminado;
  • as condições para manter o contrato em caso de morte do segurado;as regras para a formação da  carteira de investimento.

QUAL A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE UMA OPERAÇÃO DE CAPITALIZAÇÃO E UM SEGURO DE VIDA?

Ao contrário do que acontece no seguro de vida, a operação de capitalização não está ligada a um risco relacionado com a morte ou a sobrevivência da pessoa segura.

Na operação de capitalização o segurador obriga-se a pagar um determinado valor no final do contrato, independentemente de qualquer evento ligado à duração da vida do subscritor.

O risco coberto pelo segurador na operação de capitalização é um mero risco financeiro ou de investimento.

CONHEÇA OUTROS SEGUROS 

A HEPPEN SEGUROS DISPÕE DA MELHOR SOLUÇÃO PARA AS SUAS NECESSIDADES