De modo a fazermos uma análise personalizada, recomendamos que preencha os dados abaixo afim de entrarmos em contacto com a maior brevidade.

O seguro de vida risco garante, como  cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência (ou ambos) de uma ou várias  pessoas seguras. Pode também incluir, como coberturas complementares, o risco de invalidez, de acidente ou de desemprego.

No seguro de vida que cobre o risco de morte da pessoa segura (seguro em caso de morte), o segurador paga ao  beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura morrer durante o período fixado no contrato.

POR QUÊ FAZER UM SEGURO DE VIDA?

Na perspectiva de vários especialistas, fazer um Seguro de Vida é fundamental para todos os indivíduos que possuem:

  • Alguém a seu cargo (filhos, esposa, amigos, pais que vivem consigo, entre outros);
  • Um empréstimo (compra de carro, compra de casa, entre outros de valor considerável)
  • Um emprego de risco;
  • Rendimentos e precisa deles para sobreviver.

Infelizmente, o Seguro de Vida não é para todos.

Para muitas pessoas este seguro é apenas uma garantia adicional exigida pelos bancos para a concessão de determinada operação de crédito. Esta visão é errada e pouco representativa dos motivos que o poderão levar a subscrever um seguro de vida.

Porque, em Portugal é uma prática apenas comum e exigida pelos bancos, devido à lei portuguesa, aquando da contratação de um empréstimo bancário para aquisição de Habitação. Porém, noutros Países possuir um seguro de vida é como possuir um seguro automóvel (obrigatório por lei em Portugal) porque é uma garantia de subsistência da pessoa segura e dos seus dependentes caso estes existam.
Actualmente, o Seguro de Vida é cada vez mais é um produto padronizado, com pacotes exclusivos e coberturas específicas para cada caso e muito acessível.

O QUE É UM SEGURO DE VIDA?

É um seguro que garante, como  cobertura principal, o risco de morte ou de sobrevivência (ou ambos) de uma ou várias  pessoas seguras. Pode também incluir, como coberturas complementares, o risco de invalidez, de acidente ou de desemprego.

No seguro de vida que cobre o risco de morte da pessoa segura (seguro em caso de morte), o segurador paga ao  beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura morrer durante o período fixado no contrato.

No seguro de vida que cobre o risco de sobrevivência da pessoa segura (seguro em caso de vida), o segurador paga ao beneficiário o capital acordado, se a pessoa segura se encontrar viva no final do contrato. Estes seguros são usualmente utilizados para a constituição de uma poupança.

Neste caso, o beneficiário pode ser a própria pessoa segura. Existem ainda modalidades mistas que englobam ambas as situações, ou seja, o segurador paga em caso de morte e em caso de vida da pessoa segura, regra geral com capitais distintos.

QUAL A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE UMA OPERAÇÃO DE CAPITALIZAÇÃO E UM SEGURO DE VIDA?

Ao contrário do que acontece no seguro de vida, a operação de capitalização não está ligada a um risco relacionado com a morte ou a sobrevivência da pessoa segura.

Na operação de capitalização o segurador obriga-se a pagar um determinado valor no final do contrato, independentemente de qualquer evento ligado à duração da vida do subscritor.

O risco coberto pelo segurador na operação de capitalização é um mero risco financeiro ou de investimento.

QUAL A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ENTRE UMA OPERAÇÃO DE CAPITALIZAÇÃO E UM SEGURO DE VIDA LIGADO A UM FUNDO DE INVESTIMENTO?

Na operação de capitalização, o segurador compromete-se a pagar um valor pré-determinado, assumindo o risco de investimento.

No seguro de vida ligado a fundo de investimento, o risco é partilhado entre o segurador e o tomador do seguro ou transferido totalmente para o tomador do seguro (como acontece nos casos em que não existe  capital garantido ou taxa de juro garantida).

Para uma operação ligada a um fundo de investimento ser considerada operação de capitalização, tem de garantir o pagamento de um valor determinado.

CONHEÇA OUTROS SEGUROS 

A HEPPEN SEGUROS DISPÕE DA MELHOR SOLUÇÃO PARA AS SUAS NECESSIDADES